quinta-feira, 31 de julho de 2008

E você precisa de Heróis?

Bom dia! Heróis ou vilões?Essa é uma questão que cresceu com agente , desde pequenos tínhamos nossos Super-Heróis ou Vilões prediletos , existiam vários deles... japonês , americanos , mulheres , homens ... Você podia escolher . Mas cada um morria pouco a pouco na soma dos nossos aniversários... Ainda hoje é comum encontrar pessoas que veneram e se lambuzam com brinquedos e revistas que tenham temáticas relacionadas. Mas qual a real importância de um Herói ? O que constrói o Herói? Durante muito tempo achava que meu Pai era um ,que espera a calada da noite vir junto com meu sono para assim sair e lutar contra ladrões de velhinhas e mal feitores ...Mas logo logo descobri que não era assim ... Minha necessidade de projetar em alguém atitudes que não tinha coragem de ter, tinha se tornado uma necessidade constante , como se acreditando na existência de um herói, automaticamente me isentaria dessas tais “Atitudes” e não fosse mais o responsável por um determinado problema que seria heroicamente solucionado. Acho que o “case” do bem contra o mal move o mundo , guerras , interesses , preconceitos, tendências ...

Por isso comecei a me incomodar muito com essa idéia.Quem é do Bem?Quem é do mal?Vilão?Herói? Será que usamos como bases essas duas forças para agir de forma politicamente correta ou não? Vocês devem estar pensando... Putz esse cara pirou de vez ! E eu repondo ... Não!!! Não pirei e não fumei nada também ! Mas temos que concordar que nossos heróis se tornaram vilões ... Nossos heróis brigam contra os nossos valores ... nossos Heróis , não são mais nossos heróis ! Antes eu achava que um fraco precisava de algum que o protegesse , hoje eu acho que o fraco precisa se tornar forte(Isso é uma linguagem figurativa,substitua pelo que quiser , sociedade , povo , grupos e etc), responder por si por seus sonhos , enfrentar seus medos . Acho que não precisamos de alguém para apontar , ou lutar por algo que é do nosso interesse ,se é nosso deixa essa tarefa com a gente ! Talvez por isso que meus heróis, hoje são meus vilões ! Porque não somos coitados , porque somos responsáveis por cada conquista , por cada derrota . Porque os Heróis aqui somos NÓS!

Só para curiosidade geral , abaixo temos uma lista dos primeiros Heróis registrados na Historia:



Hugo Hercules (1902)( O primeiro personagem super-forte a aparecer)
Pimpinela Escarlate (1903)(O primeiro registro de um herói fantasiado é a aparição)
Tarzan (1912)
Dr. Syn (1915)
Zorro (1919)
Shadow (1931)
Doc Savage (1933)
Spider (1933)
o Fantasma (1936)
Green Hornet (1936)


http://theeeword.blogspot.com/
DIFERENÇAS INDIFERENTES

Nenhum comentário: