segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aquela era a nossa TERRA?


Uma boa noite a todos! Em mais um sábado de solteirice fazendo programas de solteirão , lá vou eu a caminho do Cinema , fui ver quais eram os “espetáculos” que estavam em cartaz e me deparei com uma propaganda super simpática de um robô chamado WALL-E , não sei porque mas a sua semelhança com o ET era tão grande que fui surpreendido por um momento nostálgico de lembrança , e por osmose induzida (O que a propaganda não faz com agente) adquiri um bilhete para deleitar a animação , o cenário era o velho e conhecido escurinho do cinema , sentado entre dois casais apaixonados que queriam “se” aproveitar dos momentos antes do filme, fui presenteado com barulhos ,barulhinhos e barulhões um tanto quanto constrangedores ,(como um mp3 faz falta em determinados momentos) mas logo começou a animação , é um filme muito bem montado e muito agradável , garantia de boas risadas , de questionamentos que surpreendem e que não são nada infantis .

De uma forma um tanto quanto delicada nos é apresentado um mundo futuro tomado por lixo , onde o calor é extremo , tempestades de areia são constantes e a falta de verde é total , tudo em nome da tecnologia e o bem estar geral , por questões citadas a pouco ,nós humanos não temos outra solução que transformar nossa linda terra em uma lixeira (Literalmente falando) e o espaço em nossa mais nova casa . Servidos por robôs de ultima geração que fazem tudo, mas é tudo mesmo ! Comida, barba, maquiagem, te guiam te ensinam... Não temos mais a necessidade nem de andar , relacionamentos “reais” não existem, agora tudo é virtual ou tem a intervenção de robôs e muita tecnologia , nossa vida literalmente é (ou deixamos ser ) controlada em piloto automático ou diria eu “robôs automáticos” .

Não acredito que isso realmente um dia possa acontecer, na verdade eu torço , acreditar até acredito pois trabalho na área tecnológica e cada dia que passa fico mais assustado com os novos mecanismos e soluções criados para o nosso “conforto” , mas deixo relatado aqui que, são observações mais que válidas , questionamentos verdadeiros de situações que podem se tornar BEM reais . Em que mundo você quer viver e de qual forma? Pense e assista!



Um grande Abraço
du

2 comentários:

Danimone Filmes disse...

Ahh, menino!!! Não acredito... foi no cinema sem mim??? hehehehehehe
Estou curiosa pra ver esse filme!!! Gosto de filmes futurísticos, eles revelam verdades, muitas vezes ocultas. Eles sempre fazem algum sentido para mim, e eu gosto disso!!!
Alias, vc não acha que esse robo tem uma grande semehança com o lendário E.T.??? Ou estou maluca??? rs Dias atras aluguei o E.T. e foi uma viagem extraordinária ao passado... como tudo passa rápido... e pra realidade do filme, estamos qse a um piscar de século!!!

Boa sorte com o blog, sempre!!!
Beijinhos

fuica disse...

Olha!! Depois que de ter ido que vem a esperada resposta que você iria né? Ele é a cara do ET né?
Bjaooo e TKS por tudo!
du